• Universidade de Sevilla (US) – pelo Programa de Cooperação Interuniversitária (PCI) Iberoamérica da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID): foi realizado Convênio de parceria da Universidade de Sevilla (Grupo GEISA) com o Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas (MAPP), o Núcleo Multidisciplinar de Avaliação de Políticas Públicas (NUMAPP) e o Grupo de Estudos Etnografias do Capitalismo Contemporâneo (GEPCE) da UNICAMP. No âmbito do convênio de parceria o objetivo é de propiciar intercâmbios de estudantes de pós-graduação, de professores visitantes e realização de pesquisas conjuntas. Como início das atividades foram realizados, no ano de 2008, seminários na Espanha e no Brasil, com a participação de pesquisadores das três instituições e prevista a publicação conjunta de seus resultados.

 

  • Université Paris IV (Sorbonne) – Cooperação internacional - em novembro de 2002, por solicitação da sua unidade acadêmica de Geografia, a Université de Paris IV (Sorbonne) solicitou uma convenção internacional com a Universidade Federal do Ceará para ser implementada junto ao departamento de Geografia e do qual a partir de 2008 o Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas passa a ter parceria. O projeto de cooperação internacional tem como principal objetivo envolver professores pesquisadores, estudantes de graduação (Geografia) e de Pós-Graduação (Geografia e Avaliação de Políticas Públicas) para trocas de experiências em todos os níveis da produção acadêmica: ensino, pesquisa, extensão. Prevê a participação de professores visitantes brasileiros na Sorbonne, de pesquisadores franceses para realização de trabalhos de campo no Ceará, região de Fortaleza, encaminhamento à Sorbonne de alunos para doutorado sandwich, bem como receber alunos franceses. Para o Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas, é claro que esta perspectiva se coloca para o futuro, com a submissão de projeto para a criação do Curso de Doutorado em Avaliação de Políticas Públicas

 

  • Universidade do Arizona: A vinda do professor Arthur Silvers, da School of Public Administration and Policy, no ano de 2003, como professor visitante, desencadeou um processo de contínuo diálogo e colaboração. Em 2009 realizamos atividades conjuntas durante a ocorrência do 53º Congresso Internacional de Americanistas no México.

 

  • Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropologia Social - CIESAS – México: a mais recente parceria buscada pelo MAPP se refere a um centro de pesquisas de elevado reconhecimento no México, com cerca de 150 investigadores de alto nível nas áreas de antropologia, história e lingüística, voltado à realização de pesquisas que combinam a perspectiva básica à aplicada, e que, nos últimos anos, tem se dedicado à avaliação de políticas públicas.