O Curso tem demanda assegurada junto às instituições públicas, estatais, organizações não governamentais e mesmo de direito privado, com forte expectativa de expansão.

Os principais parceiros são o Banco do Nordeste do Brasil - BNB e o Governo do Estado do Ceará, tendo aumentado a demanda nos últimos dois concursos por candidatos da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Sobretudo da parte do Banco do Nordeste do Brasil, o Curso tem recebido um apoio substancial. Em verdade, o BNB tem visto na UFC, no MAPP e no Numapp a possibilidade de fortalecer a produção de pesquisa em Avaliação de Políticas Públicas, de forma a constituir um centro de reflexão teórico-metodológica e produção de pesquisa sobre as políticas públicas levadas a efeito na região Nordeste.

À medida que o curso se fortalece ampliamos o leque de parceiros: já realizamos parceria com Secretarias da Prefeitura Municipal de Fortaleza, de cidades do interior do Ceará e de municípios de outros estados da região Nordeste.

Ampliando ainda mais seu escopo de ação, efetuamos parceria, no ano de 2008, com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) que, dada a sua juventude, necessita de qualificação de seus quadros superiores e, em razão de sua posição geográfica, encontra muitas dificuldades para realizar essa formação. Foram 07 os alunos daquela instituição aprovados na seleção 2009. Como parte da parceria, a UFT os liberou pelo período de 12 meses para concluírem os créditos em disciplinas na cidade de Fortaleza.

Além de instituições públicas e empresas estatais, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (EMATERCE) e o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) realizamos, ainda, parceria com diversas entidades do terceiro setor e sindicatos, que a cada processo seletivo vêm aumentando e diversificando a procura pelo Curso.

A evolução do Curso nos dois últimos anos sedimentou a parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) que, em sintonia com as propostas do Curso, criou no âmbito de sua área técnica e de pesquisa, o Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste – ETENE, uma sub-área específica em Avaliação de Políticas Públicas que conta com profissionais que realizaram a sua formação junto ao MAPP.

Também como forma de fortalecer e sedimentar as atividades do Curso e do Núcleo Multidisciplinar em Avaliação de Políticas Públicas (Numapp), o BNB aprovou recursos para o desenvolvimento de um projeto Temático Integrado de Pesquisa (PTI) no âmbito do Numapp, intitulado Políticas e Programas de Desenvolvimento na Região Nordeste, para realização em 05 fases, com previsão de 13  a 18 meses para o desenvolvimento de cada fase, com sub-projetos nas áreas de: Políticas de Crédito, Geração de Renda e Economia Solidária; Políticas de Desenvolvimento Rural; Políticas de Gestão Municipal e Inclusão Municipal, que ora se subdividem em Políticas de Gestão de Recursos, Educação e Saúde; Políticas Sócio-Ambientais e de Incentivo ao Turismo.

Tal projeto articula o modelo dos projetos temáticos FAPESP e dos Projetos Integrados de Pesquisa do CNPq, já consagrados no Brasil como ideais ao desenvolvimento de equipes de pesquisa interdisciplinares.

O BNB tem ainda aportado recursos para o desenvolvimento da área de Publicações do MAPP/Numapp tendo possibilitado a criação, no ano de 2008, da AVAL Revista Avaliação de Políticas Públicas e da Coleção Políticas Públicas: Teoria e Métodos.